sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Amoedo explode,não nas ofertas sim com bomba!


Funcionários da loja de material de construção Amoedo, na Rua São Lourenço, no bairro homônimo, levaram um grande susto por volta das 14 horas desta sexta-feira. Isto porque, de acordo com a polícia, bandidos da Favela do Sabão, a poucos metros do estabelecimento, teriam arremessado, durante o horário de expediente, através de um duto de ventilação, uma bomba de fabricação caseira na loja. Segundo os peritos, o artefato teria potência para matar uma pessoa. Após a explosão, pedaços de baldes de ferro e de plástico foram encontrados próximos à área atingida. Ninguém ficou ferido.

De acordo com policiais da 76ª DP (Centro), que estiveram no local após o incidente, a ação teria sido planejada como forma de represália aos comerciantes da região, que estariam se negando a pagar "pedágio" aos bandidos. O valor seria uma espécie de taxa cobrada pelos criminosos da localidade para garantir a "segurança" do comércio. A informação não foi confirmada pelos donos da Amoedo.

Logo após crime, o comandante do 12º BPM (Niterói), Ricardo Pacheco, ordenou uma operação na Favela do Sabão em busca dos possíveis autores. Durante a incursão, moradores, supostamente a mando de traficantes, teriam construído pequenas barricadas nos acessos à comunidade. Para Ricardo Pacheco, apesar de não haver provas de que o atentado tenha caracterizado uma represália por parte de traficantes, o caso está diretamente relacionado ao crime organizado.



FONTE: O Fluminense

Nenhum comentário: