Consciência, prevenção e atitude. Essas são qualidades inegáveis que a Prefeitura de São Gonçalo possui. Prova disso são as ações de prevenção promovidas regularmente pela Subsecretaria de Fiscalização, Posturas, Patrimônio e Publicidade. Mobilizações para o combate a proliferação de roedores, intensas fiscalizações para amenizar casos de dengue no município, entre outras campanhas realizadas.
Dentre as principais preocupações da Prefeitura, a saúde pública é uma das principais prioridades e pensando nisso, desde o inicio do mês de setembro, ações de fiscalização em terrenos baldios vem sendo realizadas todos os dias em diversos bairros de São Gonçalo. Terrenos irregulares, com acúmulo de lixos, abandonados e sem ... estão na mira da fiscalização e o proprietário corre risco de ser multado por permitir que a situação da área cause transtornos aos moradores do local.
De acordo com o subsecretário Antônio Paiva, a fiscalização é a melhor forma de prevenção. "A fiscalização está sendo realizada de maneira intensiva para que possamos diminuir os casos de doenças no município. Existe uma grande preocupação da Prefeitura com a qualidade de problemas que tais terrenos possam gerar e lembra que os resultados dependem da participação de toda população", disse.
Cada dia em um novo bairro, equipes vão as ruas todos os dias para garantir o sucesso da campanha. De acordo com informações da Subsecretaria, 600 terrenos que se encontravam de forma irregular foram notificados só no 1º semestre de 2008. Dados apontam que os bairros Boa Vista, Jardim Catarina, Trindade e Mutuá são as áreas que apresentam maior número de irregularidade.
Para obter maiores informações e denunciar casos de irregularidade, a Prefeitura disponibiliza à população o telefone de sua ouvidoria: 2199-6464.
São Gonçalo, 19/09/2008
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Secretaria de Comunicação
sábado, 20 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário