O policial militar Oswaldo José de Trindade, 51, foi preso na segunda-feira (15) sob suspeita de estuprar uma adolescente de 14 anos e de manter uma mulher em cárcere privado na zona leste de São Paulo.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), por volta das 9h de ontem, o policial combinou de fazer um programa com uma prostituta de 27 anos por R$ 50. Ela levaria a adolescente que receberia somente para ficar olhando.
A mulher afirma que foi trancada no banheiro do quarto e que policial violentou a adolescente enquanto estava presa. A garota de programa conseguiu escapar e pegar a arma do policial, segundo a SSP. Ela atirou contra Trindade, que foi atingido nas nádegas.
As duas vítimas fugiram do motel e se refugiaram em uma borracharia na avenida do Oratório, no Jardim Ângela, nas proximidades do local. A prostituta ainda estava com a arma em punho, e a Polícia Militar foi acionada. Com a chegada dos policiais, a mulher se recusou a entregar a arma, alegando que os PMs eram amigos de Trindade.
Um coronel foi acionado para fazer as negociações com a mulher. Em dado momento, ela pediu um cigarro e, quando se distraiu para acendê-lo, foi rendida pelo oficial. A arma chegou a disparar, e o tiro acertou a parede da borracharia.
A mulher e a adolescente contaram aos policiais o que aconteceu, foram encaminhadas a um pronto-socorro e, depois, ao 70º Distrito Policial (Sapopemba). A adolescente também foi levada a um projeto que atende vítimas de estupro.
Trindade foi então socorrido ao Hospital Sapopemba e liberado. Ele foi preso em flagrante sob suspeita de estupro, seqüestro, cárcere privado e corrupção de menores.
o outro lado
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a corporação ainda não se manifestará sobre o caso. A SSP não informou se o policial possui advogado.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário