
A estelionatária Ana Paula da Silva Lara, a "Paulaquete", 36 anos, foi presa nesta segunda-feira (15/09), durante a operação "Meriti Segura". Ela é acusada de formação de quadrilha e de extorquir por telefone, a paulista Adionir Maria Gastadelli Novelli, 62 anos.
A investigação para identificar e localizar a golpista começou após os policiais da Divisão de Inteligência e Monitoramento – DIM -, 64ª DP (Vilar dos Teles), serem procurados pela Secretaria de Segurança de São Paulo, em razão da vítima ter denunciado o crime em uma delegacia, daquele estado. Adionir efetuou três depósitos, somando R$ 3.500 em contas no Rio de Janeiro, uma delas no nome de Ana Paula.
A criminosa foi presa quando saia de uma agência bancária, em Campo Grande, após sacar R$ 991. Com ela foram encontrados extratos e comprovantes da conta utilizada no golpe. Segundo o delegado titular da 64ª DP, André Drumond, os comparsas de “Paulaquete” já foram identificados e seus nomes estão sendo mantidos em sigilo até que eles sejam presos. O delegado comentou que a prisão foi bem sucedida por ter sido realizada através de um trabalho de inteligência e monitoramento, sem oferecer riscos a população.
De acordo com os policiais, "Paulaquete" , também atua como garota de programa em Campo Grande, Zona Oeste, agenciando clientes na casa de shows Bigfield. Ela também será investigada pelo crime de exploração sexual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário