BELÉM (PA) - Policiais civis prenderam hoje (19) um médico e a companheira dele, no município de Soure, no Marajó. O casal é acusado de crime de estupro contra uma adolescente de 15 anos de idade. O crime teria ocorrido no último dia 9 de setembro e foi denunciado à Polícia Civil no dia 11. O mandado de prisão preventiva do médico Sinval dos Passos Lira, 59, e de Fernanda Lima Gomes, 24, foi decretado pela Comarca Judiciária de Soure.
Em depoimento, a adolescente contou aos policiais que, por volta de 19h do dia 9, foi chamada em casa por Fernanda e convidada para dar uma volta de carro. A garota afirmou conhecer a acusada. As duas foram até uma praça, no centro do município, onde estava estacionado um outro veículo. Elas entraram no automóvel. O médico guiou o veículo em direção à 1ª Rua do bairro Novo, próximo a um local com pouca luminosidade. Segundo informações da menina, ela foi obrigada a manter relações sexuais com o médico.
Ainda de acordo com o relato da vítima, ela teria sido forçada a assistir os dois fazendo sexo no carro. A garota afirma ainda que o médico a teria deixado perto de sua casa e, antes de permitir que ela saísse do carro, fez ameaças de morte caso ele fosse denunciado.
O fato foi comunicado à Polícia Civil, através do Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da garota. Por determinação do delegado Dauriedson Bentes, titular da superintendência, foi instaurado inquérito policial para apurar o crime. Testemunhas ouvidas pelos agentes
confirmaram a versão da vítima. Disseram ainda terem visto o carro usado no crime. Usando as provas como base, a Justiça decretou a prisão dos acusados, que foram presos na clínica do médico. Eles negam a autoria do crime. O casal ficará preso à disposição da Justiça. A adolescente foi encaminhada para perícia. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário