domingo, 5 de outubro de 2008

Diretor administrativo da Viradouro é executado

O assessor do candidato a vereador Marco Lira Jr. (PTB), Paulo Roberto Paiva Mendonça, de 35 anos, conhecido como 'Paulinho Bambambã', foi morto na manhã deste domingo, na Estrada Velha de Maricá, em Maria Paula, São Gonçalo, após 24 tiros terem sido disparados contra o seu carro. De acordo com o site da Viradouro, Paulinho era chefe do oitavo setor da agremiação e, recentemente, foi eleito diretor administrativo e diretor de barracão pelo presidente Marco Lira, pai do petebista. A vítima, que atuava na escola de samba desde que esta era presidida pelo já falecido José Carlos Monassa, era sócio de uma empresa de eventos carnavalescos. O presidente da agremiação decretou três dias de luto.

Segundo moradores da região, o atentado aconteceu por volta das 10h, quando dois homens encapuzados, dirigindo uma moto, efetuaram os disparos. Quatro tiros foram dados do lado direito do carro e os outros 20 atingiram o lado esquerdo do veículo, onde Paulinho estava.

O membro da Viradouro, que era casado há três meses e morava em Piratininga, dirigia sozinho seu Jipe Grand Cherokee pela Estrada Velha de Maricá, na altura do Largo da Maria Paula, quando o crime aconteceu. Os disparos atingiram a cabeça e o restante do corpo da vítima, que teve perda de massa encefálica. No veículo foram encontrados embaixo do banco do motorista uma pistola PT 380, com um pente sem munições deflagradas, e outro pente de reserva.

O delegado Clóvis Moreira, da 75ª DP (Rio do Ouro), considera a possibilidade de execução. A Defesa Civil já retirou o corpo do veículo, do qual foram removidas 19 cápsulas, e irá levá-lo para o Instituto Médico Legal (IML).



FONTE: OFLUMINENSE