sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PMS DO 7º BPM COMEÇAM A TRABALHAR


Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) se dividiram em equipes e realizaram, na noite de quinta-feira, operações em vários pontos da cidade, a fim de combater e inibir ações criminosas. Duas pessoas foram presas, enquanto armas, drogas, veículos irregulares e máquinas de jogos de azar, apreendidos.

A primeira ação aconteceu no Mutondo, na localidade conhecida como Largo. Os militares montaram uma blitz e, em menos de uma hora, apreenderam 20 motocicletas em situação irregular e um carro, de modelo e placa não divulgada, que estava com a documentação atrasada. Cinco dessas motos foram apreendidas em um ponto de moto-táxi.

Na mesma região, os PMs encontraram num trêiler sete máquinas de caça-níqueis. Quando a equipe de policiais voltava para o batalhão, apreendeu outros 14 aparelhos que estavam num bar da Rua Alfredo Backer, próximo ao 7º BPM. Ao todo, foram recolhidas 21 máquinas, que seriam encaminhadas ao depósito da Receita Federal em Benfica, Zona Norte do Rio.

No Bairro Almerinda, dois homens foram presos acusados de tráfico de drogas. Luiz Leonardo Andrade de Oliveira, de 30 anos, e Alessandro Araújo, de 25, foram abordados por militares e levados para 74ª DP (Alcântara). Com eles, os PMs afirmaram que encontraram 287 sacolés de cocaína, 57 trouxinhas de maconha, dois rádio-transmissores, uma pistola 9 mm e R$ 158 em espécie.

Pouco depois, após uma perseguição na BR-101, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições, além de seis papelotes de cocaína. A ação aconteceu na Favela do Gato, no Gradim. Os PMs disseram que chegaram a perseguir quatro homens armados, que estavam em um Escort, mas conseguiram fugir.