quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"TURMINHA GOSTAVA DE GANHAR "GRANA" NO MOLE.

"QUE GRACINHAS NÃO GOSTAVAM DE TRABALHAR NE?"

Empresária de Niterói é acusada de estelionato.

Policiais do Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (NUCC-LD), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) deflagraram na manhã desta quarta-feira, uma operação a fim de desbaratar uma suposta quadrilha de estelionatários. Treze pessoas foram presas, entre elas, uma empresária de Niterói, dona de uma joalheria. Segundo as investigações, os presos são acusados de clonar cartões de crédito.

Segundo o delegado titular da Core, Rodrigo Oliveira, os criminosos se passavam por funcionários das operadoras de cartão de crédito, das bandeiras Visa e Mastercard e "visitavam" lojas comerciais para substituir as máquinas utilizadas para realizar compras com cartões. Eles alegavam que precisavam atualizar as máquinas e as substituíam por um outro aparelho idêntico, mas que tinha a função de clonar os cartões dos clientes.

A empresária Grazziana Lopes Alves Ragucci, dona de uma joalheria em um importante shopping do Centro de Niterói é acusada de fazer parte do grupo. Segundo a polícia, os integrantes da quadrilha também atuavam abrindo empresas de fachada para lavar o dinheiro da fraude.

Na ação, foram apreendidos equipamentos para clonar cartões, R$ 3 mil em espécie, grande quantidade de cartões de crédito, além de cinco computadores, uma impressora, uma TV LCD e duas pistolas com munições.