Há anos, os moradores do condomínio nº 459 da Rua Coronel Serrado, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, convivem com diversos problemas. Entre eles, o barulho causado pelo funcionamento de um bar ao lado do edifício.
Depois de diversas denúncias feitas à prefeitura de São Gonçalo e da promessa de uma solução pela Secretaria Municipal de Posturas, nada foi feito e a situação só piora, segundo os moradores que precisam recorrer às casas de parentes, longe do barulho, para descansar.
De quinta a domingo, a partir das 20h, o bar Fama disponibiliza um karaokê para os clientes se divertirem e o entretenimento não tem hora para acabar. Os moradores que residem nos apartamentos de frente para a Rua Coronel Serrado só conseguem descanso quando o último cliente do bar pára de cantar.
– É um tormento. Não podemos ouvir a televisão ou rádio nem ficar com a janela aberta. Dormir é quase impossível com tanto barulho – reclama um morador do 2º andar, de 65 anos, que prefere não se identificar.
Com medo de represálias, os moradores têm medo da exposição porque acreditam que o estabelecimento comercial é propriedade de um policial.
– O órgão que pode interceder e resolver este problema é a prefeitura. Nós já recorremos a ela diversas vezes, mas nada foi feito até agora. Ficamos de mãos atadas porque tememos uma repressão. Por isso, não nos identificamos – declara outra moradora.
A prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Fiscalização, Posturas, Publicidade e Patrimônio, informa que após a última reclamação dos moradores, feita em julho do ano passado, enviou uma equipe para averiguar irregularidades no estabelecimento, mas não constatou nenhum problema.
Procurada pela equipe do JB Niterói para esclarecer a situação, a secretaria comprometeu-se a enviar novamente, na próxima semana, um fiscal ao local da denúncia para realizar nova averiguação e tomar as devidas providências.
Imóveis ficam desvalorizados
Muitos moradores já se mudaram do edifício vizinho ao bar por causa dos inconvenientes. Os que ainda permanecem no prédio, porém, reclamam da desvalorização dos imóveis.
– Eu comprei o apartamento há cerca de dois anos e meio. Se eu morasse aqui de aluguel já teria me mudado faz tempo – conta outro morador do condomínio.
– Agora, se eu for vender meu apartamento, não vou conseguir o valor que ele realmente vale.
A saúde dos vizinhos do bar Fama também fica comprometida com tanto barulho.
Os mais afetados são crianças e idosos, que têm o sono prejudicado pela cantoria.
Os moradores afirmam que não são contra o funcionamento do bar, apenas esperam que um tratamento acústico seja feito de forma a diminuir o barulho.
Aqui no são gonçalo notícias ja mostramos casos semelhantes.
No mutondo é a mesma merda..a rua guilherme santos andrade fica cheia de "cachaceiros".enchendo o SACO dos moradores.
que diser ja virou BAGUNÇA essa droga!!
ALO! 7bpm vamos trabalhar pow horário de silêncio é das 22:00 ás 07:00hs..assim ninguem aguenta!!!!
ESSA NOTÍCIA FOI ENVIADA POR MORADORES DO ZÉ GAROTO QUE JA ESTÃO "PUTO" COM ESSE BOTECO.
É SEMPRE ASSIM!.."ENQUANTO NÃO DER UMA MERDA ESSE PÉ-SUJO VAI CONTINUAR POR AI ENCHENDO O SACO DAS PESSOAS!!!
