src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
RIO - Contrariando a letra do hino que diz que 'sua imensa torcida é bem feliz', a nau vascaína naufragou no objetivo de permanecer na Série A do Brasileirão, escrevendo a mais triste página dos seus 110 anos de história. Neste domingo, diante de um São Januário novamente lotado, o Vitória venceu por 2 a 0, decretando o primeiro rebaixamento do time da Colina. A partida marcou a despedida de Edmundo da Colina, que deixou o gramado aos prantos. Ao fim do jogo, um torcedor tentou se jogar da marquise do estádio, mas foi contido por bombeiros e outros vascaínos.
- Ele falou que a vida dele não fazia mais sentido porque o Vasco foi rebaixado. Ele foi levado para um lugar seguro - disse um dos bombeiros que socorreram o desesperado torcedor, cujo apelido seria Nando.
Figueirense, Portuguesa e Ipatinga farão companhia ao time da Colina no ano que vem na Segundona.
SÃO GONÇALO NOTÍCIAS.. O BLOG POPULAR.
Neste Brasileiro, o Vasco acabou pagando caro o preço de ter acumulado derrotas até outrora impensáveis em São Januário, como os 3 a 1 para o Náutico e os 4 a 2 diante do Figueirense.
O Vitória começou melhor, aproveitando o nervosismo do time vascaíno. Aos poucos, o time do técnico Renato Gaúcho foi melhorando. Mas aí, quando parecia que o Vasco iria em busca do gol, aconteceu mais uma das muitas falhas da defesa vascaína no campeonato. E o Vitória não perdoou. Aos 29 minutos, Leandro Domingues recebeu de Marquinhos, escolheu o canto e fez 1 a 0. Foi o 71º gol sofrido pela segunda defesa mais vazada do campeonato. Após o gol, o nervosismo voltou a tomar conta dos vascaínos.
No segundo tempo, o time de Renato Gaúcho voltou melhor, pressionou o gol de Gléguer. Mas a tarde, realmente, não era vascaína, apesar do esforço do seu principal nome nos últimos jogos: Madson, que mais uma vez lutou muito. Além dos resultados dos outros jogos que em nada ajudaram o time, Leandro Amaral, Edmundo e companhia fracassaram diante do bom time do Vitória. O tiro de misericórdia veio aos 30 minutos, quando Adriano, que entrara no segundo tempo, fez 2 a 0 para o Rubro-Negro baiano.
Nos minutos finais, a torcida vascaína cantou o hino do clube e culpou o ex-presidente Eurico Miranda pelo rebaixamento. Um triste fim para uma vergonhosa campanha vascaína
