quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"NÃO CHUTE MACUMBA":Polícia participa do lançamento da cartilha a intolerância religiosa


A cartilha de combate a intolerância religiosa será lançada na próxima quarta-feira (21/01), às 10 h, no Cine Odeon, com a presença de autoridades, artistas, lideranças religiosas, representantes da Polícia Civil, entre outros, que será homenageada na ocasião, pelos serviços prestados neste segmento da sociedade. A homenagem a Polícia Civil será feita pela Comissão Nacional de Combate a Intolerância Religiosa.

O lançamento da cartilha é fruto dos encontros da Polícia Civil do Rio de Janeiro com lideranças religiosas, no ano passado, que teve com objetivo traçar projetos e ações visando sensibilizar os agentes a compreenderem melhor a diversidade religiosa, aprimoramento nas delegacias ao atendimento à população do Estado do Rio.

As reuniões foram feitas com o delegado Henrique Pessoa, diretor da Coordenadoria de Inteligência Policial – Cinpol -, encarregado pelo chefe de Polícia Gilberto Ribeiro, de coordenar todas as atividades relacionadas ao tema. Nos encontros, os participantes discutiram a aplicação da lei 7.437, conhecida como Lei Caó, relativa à intolerância religiosa.