Leandro José de Andrade, 29 anos, suspeito de assassinar a facadas Carla Alexandre Nazareth, 24 anos, grávida de seis meses, foi preso ontem (16/09), por policiais da 93ª DP (Volta Redonda). O crime ocorreu no dia 30 de agosto do ano passado, na Estrada Velha, do bairro Santa Rita do Zarur, naquele município, local onde Leandro mora.
Segundo o inspetor Gilson Costa, responsável pela investigação, Leandro se apresentou na delegacia com seu advogado e foi preso, pois sua prisão temporária foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Criminal. Leandro teria negado o crime. Ainda de acordo com o inspetor, existem diversas evidências colhidas durante as investigações, que apontaram na época Leandro como autor do assassinato. Carla foi morta com cinco facadas no rosto.
O inspetor disse ainda que um travesti reconheceu Leandro no dia do crime. Segundo a testemunha, o suspeito dirigia um Verona, placa KMK-6953 e teria mandado a vítima entrar no carro. Eles estavam na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, em Volta Redonda.
De acordo com as investigações, Carla e Leandro eram conhecidos. Uma das hipóteses levantadas pelos agentes, é que a vítima estaria grávida de Leandro, que é casado e tem filhos. O inspetor deduziu que Carla poderia ter ameaçado contar sobre sua gravidez para a mulher do suspeito ou Leandro teria mandado que a vítima fizesse um aborto e ela teria negado.
Após o reconhecimento do travesti, no dia 14 deste mês, Leandro foi detido por policiais militares, mas quando estava em frente à delegacia, fugiu pela Avenida Lucas Evangelista, e pulou de uma ponte no Rio Paraíba. Os policiais fizeram um cerco no rio e Leandro se entregou quando viu que poderia se afogar. De acordo com o inspetor, Leandro foi levado para a 93ª DP, mas como não tinha um mandado de prisão, foi liberado. O Verona do suspeito foi apreendido neste dia.
O delegado adjunto Michel Floroski indiciou Leandro pelo crime de homicídio qualificado, quando o motivo é fútil. O suspeito ainda foi indiciado pelo crime de aborto provocado, sem o consentimento da mãe. O titular, o delegado Leandro Gontijo, disse que se o suspeito for condenado pelos dois crimes, poderá cumprir 35 anos de prisão.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário