sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Patricinhas brigam:Colegas de classe são acusadas de agressão em universidade de Niterói

Uma aluna da Universidade Cândido Mendes, no Centro de Niterói, registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no mesmo bairro, onde afirmou ter sido agredida por duas colegas de classe. A estudante X., de 43 anos, contou no registro de número 1913/08 que o motivo da briga teria sido o questionamento de um sistema de avaliação, que teria gerado divergências entre os alunos.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira. X. estuda no 4º período do curso Normal Superior e afirmou que havia pedido um esclarecimento a uma das professoras sobre uma nota. Após a explicação, a vítima perguntou aos alunos se todos conheciam o sistema e duas estudantes afirmaram que sim. Chateada, a aluna teria questionado as companheiras de classe por não terem lhe avisado.

Uma discussão teria começado quando a professora disse que retomaria o sistema de avaliação para o padrão da universidade. A aluna não gostou da proposta e, segundo ela, as supostas agressoras começaram a criticá-la. X., ao se levantar, teria sido empurrada por uma das acusadas.

Ao se recompor, X. teria recebido mais um empurrão, sendo projetada em direção a uma janela. Ela disse ainda que outros alunos da classe a socorreram, porém, as duas supostas agressoras teriam continuado a atacá-la com pontapés e socos.

No final da aula, a vítima se dirigiu à Deam, onde registrou o caso. A aluna acusa a universidade de não ter prestado socorro no momento do ataque e não punir as acusadas do ataque.

A assessoria da universidade foi procurada e confirmou a confusão. Em resposta, a Cândido Mendes afirmou que o procedimento padrão já está sendo tomado e que a coordenação irá ouvir a professora e a aluna agredida, para que o caso seja levado ao Conselho de Ética da instituição.




O Fluminense