
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
"ESSA VAI PROS JOVENS QUE SONHAM COM UMA COROA"(kkk)
Mulheres na faixa dos 30 e 40 anos não fazem questão que seus parceiros usem camisinha durante o sexo. A informação é da University College London, que avaliou os hábitos sexuais de 12 mil pessoas na Inglaterra ( você costuma exigir o uso de camisinha em todas as relações sexuais? ).
Enquanto 68% das adolescentes afirmam pedir para que o parceiro use camisinha, o número cai para 28% em mulheres com idades entre 35 e 44 anos. Apenas 29% das mulheres afirmaram que seu parceiro usou camisinha na última relação sexual.
Os números da pesquisa britânica são similares aos dados do Ministério da Saúde, que indicam que 74% dos jovens brasileiros utilizam camisinha nas primeiras relações, mas que o número cai para cerca de 20% após a adolescência.
- Esse dado é perigoso. O número de pessoas com doenças sexualmente transmissíveis está aumentando no mundo. Homens e mulheres na faixa dos 30 e 40 anos estão trocando mais de parceiros, tendo relações mais curtas e menos estáveis, mas não estão investindo no sexo seguro - diz a médica Catherine Mercer, coordenadora do estudo, em entrevista à Reuters.
Os participantes responderam questões sobre seus hábitos sexuais nos últimos três relacionamentos. A pesquisa preservou o anonimato.
Para a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto de Sexualidade (ProSex) do Hospital das Clínicas de São Paulo, um dos principais motivos para as mulheres não exigirem a camisinha é a idealização e a confiança excessiva no parceiro logo no início da relação. Ao contrário dos homens, elas assumem muito rápido que estão em uma relação fixa ou exclusiva e abandonam o preservativo para agradar o parceiro.
- Elas têm a informação, mas precisam colocar o que sabem em prática. Quase metade das brasileiras afirma não usar preservativos - diz.
O estudo foi publicado na última edição do International Journal of Epidemiology.
FONTE: extra
